Curiosidades:

DEFINIÇÃO DE TRANCA TRILHA

O Tranca Trilha é um sujeito muito comum nas trilhas. Toda turma tem pelo menos um. Tem turma que tem mais de um, às vezes, a turma toda é . O cara é chamado de Tranca Trilha porque tá sempre atrapalhando a galera passar, é como se tivessem colocado uma “pedra” no caminho. Mas não importa o nome, a “perícia” do “piloto” é sempre a mesma: nenhuma.
Com certeza algum dia você também foi um , até porque eu não conheço ninguém que nasceu sabendo fazer trilha.

 

COMO IDENTIFICAR UM TRANCA TRILHA

Vamos dar aqui algumas das características do Tranca Trilha e se o “capacete” lhe servir, se orgulhe amigo, pois você é um. Mas não fique triste, um dia isso passa…
O Tranca Trilha compra uma moto 2 tempos e na hora de abastecer ele não faz a menor idéia do que significa a proporção 60:1, ou 1,5% e seus amigos que têm que fazer as contas pra saber quanto ele vai colocar de óleo 2T. Só que ele não faz a mistura direito e, 10 minutos depois, ele está parado com a vela encharcada de óleo…
Claro que ele tem vela de reserva, mas onde está a chave de vela ?
Quando todos da turma passam numa trilha pela direita, vem ele e tenta passar pela esquerda. E eu disse “tenta”…
Quando ele atola ou fica preso naquele barrinho, fica com aquela cara de ” bunda” olhando para você. Quando você resolve ajudá-lo, ele já vai saindo e dando a moto para que você a tire para ele. Lógico que o máximo que ele faz para tirar a moto de um atoleiro é ficar gemendo atrás da moto, fingindo que está empurrando. De tanto ajudá-lo, quando acaba a trilha você está morto, chega em casa e não agüenta nem abrir o portão… mas com certeza ele vai te sacanear, te chamando de velho, falando que você não agüenta nada
Ele nunca leva a moto no mecânico. O problema é que ele sabe que você consegue arrumar a moto dele na trilha, mesmo que leve 2 horas para isso…
Quando você e sua turma marcam pra sair às 14:00 hs pra trilha, ele sempre chega antes. Ele tem medo de que, se ele atrasar, ninguém o espere.
O Tranca Trilha novato começou a andar agora, não conhece nada da trilha. Mas quem vai lá na frente é sempre o maldito, jogando poeira e barro na sua cara e a toda hora você tem que gritar que o caminho é para cá e não para lá.
Quando a turma resolve “enrolar o caretel”, ele fica prá trás. Quando a turma breca para esperá-lo, ele vem com tudo e sempre bate atrás de alguém; depois fala que o freio falhou.
Quando a turma está passando devagarinho na porta da sede (casa) daquele fazendeiro bravo que há um tempão a turma está tentando conquistar a amizade pra ver se ele deixa a galera passar em suas terras, lá vem o Tranca Trilha maldito que nem um retardado mental, chutando o cachorro de estimação do homem, batendo a porteira, espantando o gado ou então passando em cima de alguma galinha.
Quando você está numa estradinha de terra, curtindo pra cacete e andando forte, você olha lá na frente e não acredita: Quem você vê? Tranca Trilha, andando a uns 15 km/h (devagar)… Pode tirar a mão porque, na hora que você for passá-lo, com certeza ele vai se assustar, mudar de lado na estrada e se enroscar em você. Aí é chão certo… Isso porque ele nunca olha pra traz, nem adianta falar nada porque ele vai sempre dizer que vc chegou “de repente”.
Suponhamos que a turma desceu por uns 20 min. por aquela trilhinha encardida, só de pedra e mais pedra. Depois de erguer o figura umas dez vezes (porque ele vive caindo), vocês resolvem parar para tomar um fôlego e percebem que ele não está com vocês, ficou para trás… Passam uns 10 minutos e nada, o cara não aparece… A turma fica preocupada e resolve voltar e encontra o maldito parado, tentando fazer a moto pegar. A danada não pega. Vai um tenta, vai outro tenta e nada… Aí vem o veredicto: acabou a GASOLINA.
O cara vem andando lá atrás e vê todo mundo na frente erguendo o braço. Claro que, ele acha que todos estão cumprimentando alguém e não diminui a velocidade. O resultado é fácil de saber: todo mundo tem que voltar para tirar o prego de dentro da erosão…
O prego sempre acha que não precisa de água na trilha e sempre diz coisas do tipo “Não sei como vocês conseguem andar com essa ‘mochilinha’ nas costas com esse calor !”. Claro, no final das contas a sede aperta e ele vem voando dar uma “bicada” na agua dos outros. Sem contar que ele bebe MUITA água, deixando os amigos passando sede por causa dele…
Tem também o aquele que fica sempre para traz na trilha; porém, quando chega no estradão onde todos estão indo mais devagar por causa da poeira, lá vai o maldito acelerando na frente pra “mostrar habilidade” e acaba mandando poeira em todo mundo.

comentários
  1. Leandro disse:

    O site de vocês é ótimo, esta descrição de tranca trilha é perfeita…aqui chamamos de ROIA …sou de São Paulo, andamos a cada 15 dias…show de bola o site … abraços

Deixe um comentário